segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Porque zombas tu, meu irmão?

Antes de mais, permitam-me os milhares de leitores destes meus devaneios cibernéticos que me justifique acerca do porquê da existência deste blog, assim como da nomenclatura escolhida para o mesmo.
Sendo eu um jovem relativamente extrovertido, desde cedo desenvolvi um gosto especial pela observação do meio que me rodeava, das pessoas que se cruzavam comigo, das situações com as quais me deparava no dia-a-dia. Muitas vezes dei por mim a compilar folhas e folhas de "falhanços" e "pénalties" linguísticos dos meus camaradas de armas, todos eles uns belos zombeteiros por sinal. Desde muito cedo previligiei o convívio com pessoas que julgava minhas semelhantes. Sempre, em todas as ocasiões, em cada conversa de café ou de balcão de tasca, há uma quase irreversível tendência para o gozo, para o escárnio não maldoso mas simplesmente brincalhão. Afinal de contas, para mim, uma das funcionalidades primordiais do intelecto humano (para além de inventar maneiras de exterminar o seu semelhante) é a capacidade de criar todo um imaginário humorístico á volta de uma ideia ou efeméride. É inegável que todo o indivíduo gosta de soltar uns sorrisos, até mesmo umas gargalhadas. . . até mesmo os mais sarcásticos senhores do crime e da guerra o fazem. Até mesmo Hitler e Stalin (dois dos maiores diabretes que o Senhor ao mundo deitou) o faziam com frequência. Agora que penso bem, o próprio Satanás não deve fazer outra coisa senão rir, a julgar pela avalanche de estupidez que consome a crosta terrestre a cada dia que passa.
Como tenho algum tempo livre e material e objecto de estudo não faltam, cá me atiro eu para a zombaria, sem o objectivo de magoar ou ofender ninguém. . . Quem assim se sentir, magoado ou ofendido, que me perdoem os visados pois não é essa a intenção, mas querem saber a verdade? Eu já me vim, logo, estou-me a cagar!

2 comentários:

Unknown disse...

oieeeeeeeeeeee
eu tenho um
irmão que chama zombas
o nome dele é ....

Benedictus disse...

Seja muito benvindo, caro GUILHERME! Embora eu já não "poste" aqui com a regularidade desejada, espero que o blogue seja do teu agrado. Fica aqui a promessa de actualizar o "Zombeteiro" com mais regularidade!

Espero que esta tua visita seja apenas a primeira de muitas!

Um abraço!