segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Julio's Fest Pimba Extravaganza!

Ufa! Ainda estou cansado da noite de ontem. . . a terceira do Julio's Fest, lá encima, no muy afamado Palha D'Aço, na montanha da Penha, concelho de Guimarães, distrito de Braga, Minho, no Tugamenistão.
Deus me livre. . .é que só mesmo quem lá foi é que pode atestar a dureza da noite que lá se viveu. Tudo começou por volta das oito da noute, com a chegada ao local da grandiosa dupla de DJ's Mr. Scaramanga & Nik Nak, habituais companheiros de armas nestas aventuras e devaneios populares. Daí até a tenda estar armada, foi um instante. Não foi preciso mais do que seis ou sete feveras de porco, duas coxas de frango e uma salada para que as hostes ficassem animadas.
Durante toda a noite, assistiu-se a um interminável desfilar de êxitos avassaladores, que hipnotizaram completamente a assistência. Hits como "Pau da Roupa", "Mostra o letreiro rapaz" (Leonel Nunes), "Silicone", "Ela só tinha 15 anos", "Suzuki vermelha" (Amadeu Mota) e o inestimável e impagável "Puta Vida Merda Cagalhões" (Nel Monteiro), fizeram as delícias dos presentes, sendo que ao meio da noite já havia gente a dançar em cuecas encima das mesas.
Tanto Nik Nak como Mr. Scaramanga brindaram a assistência com exibições personalizadas, repletas de imaginação e criatividade, fazendo autênticos milagres no que concerne à mistura das faixas. Sempre com um todo um sentido de tempo e "beats", as malhas foram-se sucedendo e encaixavam umas nas outras sem que fosse preciso untá-las com vaselina. Um grande e merecido destaque para Mr. Scaramanga com "Onde estão teus olhos negros" (Duo Ouro Negro, R.I.P., Raúl Indipwo), assim como para Nik Nak com "Domingo á tarde" (Nelson Ned, aquele anãozinho que tem uma voz do caralho!). Estes dois temas marcaram a actuação destes dois prodígios da cidade-berço, não só pela mensagem e força que transmitem, mas também pelo facto de terem posto um bando de queimados e bêbados a cantar os hits dos tempos dos nossos pais. Simplesmente lindo, magnânimo, sublime, magnífico.
Esperamos pois pela próxima oportunidade de ver este duo ao vivo. Terá lugar na próxima quinta-feira, pelas 20 horas, no El Rock Bar, Praça de Santiago, Guimarães, a enésima edição da imperdível "Festa do Imigrante", com Mr. Scaramanga & Nik Nak no sonoro, e Custódio Lobo nas bifanas, na pinga e nas ameijoas à Bulhão Pato.
Compareçam. . . vão ver que se vão arrepender!

Sem comentários: