quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Festa do Imigrante... hoje... no local do costume!

Pois é, gente honesta e trabalhadora... hoje é o ponto mais alto do ano no "El Rock Bar", no que a performances de DJ's diz respeito.
Mais uma vez (a enésima...), Mr. Scaramanga (a.k.a Ricardo Couto) e NikNak (a.k.a. Manel Aspinall, môi même) reúnem-se no afamado bar da Praça de Santiago para mais uma demonstração de sabedoria popular através da música.
Este ano, o certame apresenta novidades. Desta vez, as hostes serão reunidas por volta das seis horas da tarde, deixando a "sanfona" de soar por volta da meia-noite. Eu sei, eu sei... nas edições passadas, a coisa arrastou-se muito para além dessa hora, mas este ano há certas limitações impostas por elementos alheios à organização. É que depois dessa hora a música tem que baixar de volume, o que á partida estaraga um bocado a coisa... Como o "Pimba Hardcore" requer colunas quase a dar o tilt, resolvemos desta vez acabar com a brincadeira quando o volume dos decibéis tiver que baixar. Em contrapartida, teremos uma vasta oferta de petiscos regionais para deleite dos convivas mais "esgazeados". Desde o "Caurdo Berde" até à chouriça assada, passando pelas ameijoas á Bulhão Pato e pelo já mítico pratinho de caracoís.
Quanto á performance dos artistas em si, estão em perspectiva muitas novidades, como aliás é apanágio da festa. É tipo carnaval do Rio (ou marcha gualteriana)... quando acaba a festa, começa-se logo a trabalhar na edição do ano que vem, recolhendo as mais varaiadas pérolas da Música Popular Alternativa "made in Tugamenistan". Este ano, a safra foi jeitosa... Consegui compilar mais uns êxitos intemporais do grande Guru Leonel Nunes, o que por si só já é garantia de qualidade. Entretanto, foram feitas grandes descobertas... Júlio Miguel e Leninha interpretarão o seu grande êxito, denominado "O Filho do Recluso", enquanto o Duo São Lindas nos brindará com a sua "Poesia". De resto, os intervenientes serão os do costume. Não faltará Amadeu Mota e a sua Motaband, Nel Monteiro, Graciano Saga e o Padre Motard não faltarão à chamada, concerteza.
Em jeito de despedida e para aguçar o apetite dos mais vorazes e fiéis foliões, temos a anunciar que este será o último ano da festa do imigrante, tal e qual como decorreu até hoje. Para o ano, estamos mesmo a equacionar a realização de um pequeno e modesto festival do imigrante, onde esperamos contar com a presença do Grande e Misericordioso Mestre Leonel Nunes. O cachet não será problema, e o vinho muito menos! A seu tempo, iremos revelando as novidades acerca desta nova "faceta" da já mitica Festa do Imigrante.
Apareçam hoje, por volta das seis e pico, no local do costume, El Rock, Praça de santiago, Centro Histórico, Guimarães, Tugamenistão.
Até lá, e para vos deixar com uma pulga atrás da orelha, deixo-vos ficar um lindo poema da autoria do nosso Grande Educador, Leonel Nunes, de Rapoulas, distrito de Viseu, Tugamenistão...

Atentem á maneira como o lêm, porque é mesmo muito melindroso...

"Porque se a couve tem talo
E o Bacalhau tem rabo
Se o feijão verde tem fio
Porque não tem talo o nabo?

Se a banana tem cacho
Toda a uva tem que tê-lo
Já pensei muitas vezes
Porque não tem talo o grelo"

Sem comentários: